segunda-feira, julho 31, 2006

Reunião do NUPLAN- Queimados

Acontece todas as segundas-feiras na sede da Semurma (próximo ao posto 24 horas) as reuniões do núcleo popular de planejamento do plano diretor, o Nuplan. Esse grupo é formado pelos membros do conselho da cidade(CONCIQ) e alguns líderes populares indicados pelo curso de multiplicadores do plano diretor, evento acontecido no dia 08 de julho no teatro da escola
Metodista. O grupo é aberto para todos os que queiram participar com direito a voz e será responsável entre outras coisas pelo Fórum do plano diretor que acontecerá no dia 18 e 19 de agosto para que a população possa avaliar as discussões feitas até agora acerca do futuro de nossa cidade para os próximos 10 anos.
Plano diretor é o planejamento da cidade com relação ao todo seu espaço territorial no aspecto físico, e que tendo força de lei, deve ser elaborado com o conjunto da população com iniciativa do poder público de cada município. Está baseado no Estatuto das cidades, lei federal 10.257 do ano de 2001, que regulamenta os artigos 182 e 183 da Constituição brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário