sábado, janeiro 12, 2008

A 1º Rádio comunitária do Brasil agora é legal!








José Soares, Atual presidente da NOVOS RUMOS





Depois de anos e anos com interdições da polícia federal e problemas com a justiça, a Rádio "Novos Rumos" , A primeira rádio comunitária do Brasil (um orgulho queimadense) conseguiu junto ao ministério das comunicações sua Ortoga para funcionamento.
"Esse é um momento Histórico e é fruto não só do trabalho dessa diretoria, mas um desdobramento de todas as que mantiveram a rádio aberta até aqui" - Diz o atual presidente da RADIOCLUBE DE QUEIMADOS,nome jurídico da Rádio Novos Rumos. A notícia foi dada dentro do programa "Mobilização comunitária" neste sábado dia 12/01/2008. O programa contou com a presença de diretores, fundadores e amigos da rádio.
" O compromisso agora dobra. Com a legalização vem junto também uma fiscalização maior e alguns compromissos que não podemos nos abster" - completa.
A rádio Novos Rumos se autosustenta com a contribuição de seus associados e programadores e tem passado por algumas dificuldades financeiras. " A rádio é da população não tem dono! Qualquer cidadão pode se associar a rádio e ajudar a mantê-la, participar de sua gestão, votar nas assembléias... isso é que caracteriza uma verdadeira rádio comunitária..."
Parabéns a novos Rumos!
Parabéns a todos aqueles que acrditam na democratização dos meios de comunicação!

Um comentário:

  1. A gente tem batalhado muito no sentido de aproximar a população da rádio. Há problemas, há dificuldades, mas creio que há também boa-vontade -- ao menos da parte de alguns que integram a diretoria e o corpo de programadores. Acredito que mudando um pouco a forma como a rádio é percebida pela população, certamente poderemos aproximar ainda mais pessoas. E isto é bom: toda pluralidade é boa. Sobretudo se o assunto é rádio pública!

    ResponderExcluir