sábado, abril 16, 2011

Roteiro de Fim de semana em Queimados: Dicas de lazer e Cultura. - Parte I

Chega o fim de semana de Queimados!!! Você trabalhou a semana toda e resolveu sair. Quais são as opções de lazer e cultura nesta cidade? Perguntou ao cara certo, amigo! Ah, tem muitas! Siga esse roteiro de um Queimadense da gema para se divertir na Cidade:

1) Ir à praça dos Eucaliptos. Não estranhe se essa popular praça que ao invés de Eucaliptos tem coqueiros e tb não se espante se não parecer uma praça. Também não se espante se tiver um palco enorme e nada acontecendo lá. Não se espante de não se ter muitos lugares para sentar e só contemple um grande espaço asfaltado. É isso mesmo! A praça dos Eucaliptos. Não é legal?
Se não for época de carnaval ou Show Gospel, é só por ir mesmo. Ver as crianças andando de bicicleta atropelando umas as outras com carrinhos motorizados alugados; molecada e jovens sentados sem ter o fazer...
Ah, mas pelo menos é um grande espaço para " O melhor carnaval da baixada". Você sabia que temos o melhor carnaval da baixada? Não, não. Não se incentiva os blocos não. Não, não há espaços para coretos descentralizados e lugares para as crianças se divertirem de dia, próximo as suas casas não. Também não temos aqui nenhum tipo de incentivo ao Samba ou suas raízes ou mesmo a artista locais populares não. A prefeitura investe tudo (do tão escasso orçamento) em grandes atrações externas de cachês caríssimos, monta-se uma mega-estrutura e recebemos muitas pessoas dos municípios periféricos. É bem legal. O quê? Você não gosta de carnaval é? Poxa... E crente você é? Católico? Acredita em Deus pelo menos?

Tá, então esquece a praça vai...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário